#Dia 8

Orquestra Brasileira de Sapateado


O documentário conta uma parte da história do sapateado no Brasil, através da trajetória da Orquestra Brasileira de Sapateado, suas ações e integrantes, desde 1980, com a companhia que a antecedeu, até hoje.

A Orquestra Brasileira de Sapateado criou um espaço importante no cenário cultural, impondo nele a presença de uma arte estrangeira, agora mixada às nossas raízes. É fácil perceber que, com os pés e mãos afinadas, a orquestra conquistou, ao longo destes anos, a unificação da linguagem, tornando o sapateado mais moderno e dinâmico, misturando o teatro, a dança e música sempre com um bom humor e brasilidade.

O documentário celebra os 25 anos da OBS ao mesmo tempo que apresenta a nova geração de sapateadores brasileiros e de outros países.

A Orquestra Brasileira de Sapateado, anteriormente chamada “Cia Dá No Pé”, é uma Companhia de artistas sapateadores, de natureza cultural, fundada em 1980. Criada pelas coreógrafas Stella Antunes e Amalia Machado e pelo maestro Tim Rescala ( desde 1990 ).

Com um curriculum de muitos espetáculos de sucesso, a OBS amadureceu adquirindo o status de companhia de repertório, a exemplo dos mais prestigiados grupos de dança e teatro, conquistando seu espaço no cenário artístico brasileiro.

O documentário está disponível de forma gratuita na plataforma da Orquestra Brasileira de Sapateado.


Compartilha com a gente a sua experiência, e o que achou sobre o documentário da Orquestra Brasileira de Sapateado!

0 visualização

Estúdio Pantanal Em Dança

© 2015 por Estúdio Pantanal em Dança

Receba novidades

Quer ficar conectado com a gente, cadastre-se

e receba nossas novidades!

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Cinza ícone do YouTube

ONDE ESTAMOS

Av. Alvorada, 149 - Centro

Campo Grande - MS

CEP: 79002-520

dancapantanal@hotmail.com

Tel: 67. 3211-2499

         67. 99204-0601