#Dia 7

Marcelo Gomes - A Anatomia de um Bailarino


Hoje trago um documentário, que conta a trajetória e vida e um bailarino amazonense, que se tornou estrela de uma das grandes companhias de dança do mundo, o American Ballet Theatre.

Marcelo deixa o Brasil muito jovem, aos 13 anos de idade, para estudar ballet no Conservatório Harid, na Flórida. Quando completou 16, ganhou uma bolsa para terminar seus estudos na Escola de Ballet do Ópera de Paris, onde lá ocupou lugares de destaques, que antes só franceses ocupavam.

Em 1997 Marcelo entrou para o American Ballet Theatre, no corpo de baile, em 2000 foi promovido a solista e em 2002 assumiu a posição de primeiro bailarino.

Diferente de muitos rapazes que dançam, Marcelo sempre teve apoio da família e principalmente dos pais, para dançar e crescer no meio dança, por isso tem uma forte relação com sua mãe, que sempre vai à Nova York para assisti-lo.

O documentário traz lindas cenas de Marcelo ensaiando e se apresentando pelo mundo, com grandes ballets de repertórios completos, e durante o filme Marcelo apresenta o ballet La Bayadère pela última vez, por ser um dos ballets mais difíceis tecnicamente de se dançar.

O documentário está disponível nas plataformas Philos TV e Now.


TRAILER



Atualmente Marcelo Gomes é artista convidado da Sarasota Ballet na Flórida, e viaja o mundo coreografando obras criadas por ele.


Compartilha com a gente a sua experiência, e o que achou sobre o documentário de Marcelo Gomes!

0 visualização

Estúdio Pantanal Em Dança

© 2015 por Estúdio Pantanal em Dança

Receba novidades

Quer ficar conectado com a gente, cadastre-se

e receba nossas novidades!

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Cinza ícone do YouTube

ONDE ESTAMOS

Av. Alvorada, 149 - Centro

Campo Grande - MS

CEP: 79002-520

dancapantanal@hotmail.com

Tel: 67. 3211-2499

         67. 99204-0601