#Dia 12


Cecília Kerche


Hoje vamos conhecer um pouco mais da trajetória e vida de uma das bailarinas mais renomadas do Brasil, Cecília Kerche, que é Primeira Bailarina do Theatro Municiapal do Rio de Janeiro.

Cecília possui um livro ilustrando toda a sua história durante a dança, chamado Vida e Palco Cecília Kerche. A trajetória de Cecilia é retratada nesta fotobiografia que homenageia os vinte anos de carreira internacional dessa bailarina. Idealizado por Tenara Gabriela e Luiz Kerche, o livro apresenta mais de 150 fotos em 180 páginas que passeiam por ballets como - 'Giselle', 'A Bela Adormecida', 'O Lago dos Cisnes', entre outros, com histórias de backstage contadas por Felipe Cruz em uma edição trilíngue (português, inglês e espanhol), um hardcover singular registrado pelo olhar ímpar das lentes de Henrique Pontual, que assina também o projeto gráfico, além de mais 15 fotógrafos.

O livro é uma obra exclusiva, portanto só encontramos alguns exemplares nas seguintes plataformas, Enjoei e Estante Virtual.

Cecília também participou do programa Figuras da Dança, comandado por Inês Bogéa, onde conta como foi seu início na dança, por quais cidades passou e quem foram seus grandes mestres. O programa também ilustra através de vídeos momentos de ascensão de sua carreira, dançando grandes ballets pelo mundo.



Nascida em Lins (SP), Cecília Kerche foi a bailarina brasileira que mais atuou em apresentações do balé O Lago dos Cisnes no exterior. Iniciou seus estudos em dança aos 8 anos, na Escola Municipal de Ballet de Osasco. Aos 14 anos, recebeu bolsa de estudos para o Centro Internacional de Danças Halinda Biernacka, e mudou-se para São Paulo. Em virtude de suas atuações internacionais, Cecilia recebeu o título de Embaixatriz da Dança concedido pelo Conselho Brasileiro de Dança. Em 1982, ingressou no Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e após três anos, foi promovida a primeira bailarina da companhia. Ao longo de trinta anos de carreira, dançou nos principais festivais e galas de dança no Brasil e exterior. Hoje Cecilia atua como ensaiadora no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, e é curadora artística do Festival de Joinville, e possui sua própria marca de produtos de dança, chamada Pas Classique.





Gostou de conhecer um pouco mais sobre essa grande estrela brasileira, que é Cecília Kerche? Compartilha com a gente a sua experiência!

0 visualização

Estúdio Pantanal Em Dança

© 2015 por Estúdio Pantanal em Dança

Receba novidades

Quer ficar conectado com a gente, cadastre-se

e receba nossas novidades!

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Cinza ícone do YouTube

ONDE ESTAMOS

Av. Alvorada, 149 - Centro

Campo Grande - MS

CEP: 79002-520

dancapantanal@hotmail.com

Tel: 67. 3211-2499

         67. 99204-0601